McDonalds...


Leads implanta projeto para gestão de franquias e contratos no McDonalds 

Agilidade, racionalidade e estabilidade dos dados cadastrais e do processamento dos cálculos de contratos de franqueados e locadores no Brasil são os principais benefícios obtidos pelo McDonalds com a adoção do Rent System, da LEADS, para gestão dos contratos mantidos com 177 franqueados e 365 restaurantes da Rede no País.

A otimização na disponibilização das informações obtida através de relatórios práticos e adequados foram os resultados oferecidos pelo sistema Rent System para o McDonalds, sistema desenvolvido especialmente para a Rede, pela LEADS.

Cada vez mais as empresas de varejo se deparam com dificuldades na gestão contratual de franquias sem uso de uma metodologia eficaz ou controle específico. Essa necessidade foi o fator primordial para que o McDonalds buscasse um sistema para automação da Gestão da sua Rede de Franquias, pois dispondo de uma estrutura central que reuniu os dados necessários para a tomada de decisão com o uso de sistemas centralizado, a reposição de dados e ferramentas de análise de desempenho reduziu os custos e melhorou o controle do cumprimento de normas regulatórias.

Com o sistema desenvolvido pela LEADS, a Rede conseguiu maior eficácia e controle dos contratos, agregando a análise de desempenho através de informações agilizadas pela comunicação entre a Central e as lojas franqueadas, através da Web. Visando atender as necessidades do McDonalds, o Rent System foi desenvolvido na mesma plataforma anterior, utilizando toda a infra-estrutura de hardware e software básico existente, o que agilizou o processo e reduziu custos de implantação, pois não houve a necessidade da aquisição de novos produtos ou infra-estrutura.

A importância deste software é muito grande na operação do McDonalds, pois gerencia os contratos dos franqueados com as lojas individuais gerando os royalties a partir das vendas. Fez parte do Projeto o desenvolvimento do Portal do Franqueado e Portal do Locador, o que possibilitou uma comunicação direta entre franqueado e franqueador. O projeto permitiu otimizar o processo de gestão de relacionamento com os franqueados, fornecendo informações para maior e melhor controle dos contratos e processos.

O projeto denominado 'Rent System' envolveu as principais divisões da empresa: expansão, franquias, financeiro, contábil e fiscal e um grupo de 25 pessoas e com um orçamento e prazo reduzidos, pois deveria entrar em operação em 5 meses.